Buscou-se ainda uma vez mais no coração outrora seu, que agora era do outro; viu no rosto inteiro sorriso-olho-imensidão-azul a posse de que já não dispunha, que fora dada de vontade própria e descalçada de reservas – e por que haveria de retomar para si aquele tolo, insensato coração que, assombrosamente, tão feliz batia acolhido em peito alheio? Deixou que ficasse lá, que um dia haveria de voltar – no fundo não o querendo mesmo novamente consigo, tão bonito era olhar para si e se encontrar em outra gente.
Tão bonito. Tão bonita, tão bonita aquela existência híbrida. Partira-se ao meio, o coração lhe saltara inopinadamente das mãos indo parar naquele outro ser que se escancarava afeto, virando coisa a princípio coexistida e logo depois inteiramente abdicada, tamanho o aconchego dos braços abertos da alma destinatária. Confiança desinibiu-se, entrelaçada nos dedos da alegria enfeitada de cumplicidade irmanada no amor. Tão grande e irmão amor que se fez soar individido, neste peito e naquele – e o que, outrora, fôra um, era agora parte: metades viventes uma na outra. Corações trocados, transfusão de vida. Caminhar sincronizado, passos enlaçados de amizade pura e simples. Notas consoando inteiras num sereno e retumbante bater em uníssono.
P.S.: queridos meus, tem postagem fresquinha da Anne no Espasmos de Riso - um "causo", digamos... de urgência urgentíssima... quase um alerta vermelho pra quem gosta de chocolate Charge... não deixem de conferir. Beijos a todos!
51 comentários:
Nossa.... sabia que ia ser de quebrar... ja começou com a frase do Antoine.... caraca... adoro Pequeno Principe... aquilo parece um guia para almas irmãs... nossa... Aos prantos nada inconfessos... te digo que papai do ceu me abençou com a tua amizade... que não tinha nada pra existir... dada esta distancia... que não tinha nada pra crescer... dadas as diferenças... que não tinha nada pra ser forte... dada a imaterialidade... e nada pra ser verdadeira... dada vida.... Mas como o cara la de cima sabe o faz... ele junta mesmo o que não tem como juntar... ele escolhe e mostra... ele tras no momento que tem que trazer... e te digo... Não sei se não fossem vcs nesta fase da vida... não sei o que seria e não fosse a lembrança e a certeza das madrugas insanas... Agradeço a Deus... e peço... que te faça sempre feliz... pra vc é uma dessas pessoas iluminadas... que banham o mundo com suas palavras... palavras que tem alma... e sempre amor...
Flavissima... vc é rara!!!!!
Beijos desta mana estranha, Mila
Pelamor de Deus, tu quer me quebrar no meio, mana? Coisa mais linda essas palavras, adorei cada uma delas, especialmente esse seu jeitinho tão doce de falar de coisas tão belas como a amizade, o amor incondicional.
Amor esse que lhe tenho desde sempre, desde que Deus fez o imenso favor de colocar vc e Milinha na minha vida. Sabe a importancia que vc tem no meu caminho, sabe que tem um pedaço do meu coração e que faço questão de deixá-lo com vc. Sei que está em excelentes mãos.
Vc é a doçura em pessoa, mana, só posso me considerar abençoada com a sua presença, sempre! Que Deus traga para sua vida o dobro da doçura que coloca na minha a cada dia, a cada palavra, a cada vez que conversamos.
Amo vc, amo Mila, como ela disse...uma amizade improvável, mas que cresceu apesar da distância e que sei que assim será hoje e sempre. Obrigada pelas lindas palavras, mais essas, que guardarei no meu coração junto contigo.
Bjos, amo-te, minha mana!
Caramba moçinha!!! Lindo! Lindo demais!!!!!!!!
Realmente é isso que a gente sente pelos amigos, mas só pelos amigos pra lá de especiais... Querendo ou não, um acaba virando pedaçinho do outro. Vôcê olha pra um e percebe o outro... E isso é bom demais!!!!
Um beijão pra tu
Teu texto, antes de ser belo, é importante; antes de ser emocionante, é um retrato fidedigno da nossa realidade fantástica onde um mais um acabam sendo... um, mesmo!
Se para alguns, as tuas palavras não preenchem os vazios, pelo menos elas explicam a falta que sentimos de algo no peito. De repente torna-se óbvio que tem alguém guardando o que é nosso, por aí, basta um pouco de atenção e logo descobrimos onde acaba o descompasso, onde a trama se acerta, as cores coadunam e os sons harmonizam.
Muito me satisfaz encontrar pílulas de amor genérico, que se pode oferecer à esposa, um filho, um amigo, ao pai, à mãe, aos animais de estimação, mendigos na calçada, tocadores de tuba, barbeiros, desenhistas de retrato-falado, empregadas domésticas, fabricantes de jalecos, sacoleiros, guardas de trânsito ou quaisquer outros entes dotados da capacidade de amar.
Grande abraço!!!
Que lindo. Conseguiu descrever tão perfeitamente oq sentimos pelos 'melhores amigos'. Eu costumo brincar com uma amiga minha que nós somos uma só pessoa. ^^
.
Quanto à iniciativa, vão custa nada ajudar, né... =D
Beijos, querida. :*
Lindo texto. Tão profundo, comovente... Realmente toca demais.
Minha linda, bendita seja tuas palavras e tua inspiraçao...pq fico babando toda vez que venho aqui....
Tenho verdadeira adoraçao pelo Princeipe de Saint Exupéry...Eh a delicadeza do som...eh a magia da escrita....
e olha que de estrelas eu entendo bem a força da influencia delas em mim...tenho-as na pela...rsrsr
vir aqui eh bom demais....
Bjao lindoka!!!
50 comentários??
50!
Mas será q essa Flavinha virou celebridade?
Será q ela vai ter q entrar para a Revista DROGAS?
hehehehe...
Flavinha, adoro esses seus textos... são provas de q vc está pra lá de inspirada qdo os escreve!
beijos
queria eu ver-me assim bonito
Putz, já li "O Pequeno Principe" umas 15 vezes, uma em cada ano de vida após conhecer o livro
Estrelas, sorrisos, transfusão de vida.
Tudo o que há de mais bonito, ao meu ver.
Beijo!
Que texto lindo!
Realmente é bom demais ter o coração batendo em outro peito e, saber, que o coração que bate no nosso não é o nosso: é o que nos foi dado.
lindas palavras, amizade, estrelas, uma só pessoa, bela...
beijos!
Doce. Meigo. Pleno. Assim são suas palavras. Assim é você.
Também quero ser sua amiga! hehehe
Beijos, linda.
Eu também amo o "Pequeno Príncipe". É uma obra atemporal.
E adorei a confiança das palavras do seu texto e a delicadeza delas.
Lindo!
Beijocas.
Sem noção o TAAAAAAANTO que cê escreve né?
Aff.....
Imensidão demais!
Beijucas
Não há doação maior de amor que nos traga tanto presente. Só tenho colhido o bem de vc, e desejo que caminhe em nuvens de paz, vc tem a minha mão.
Eu consegui assistir às imagens desse texto, e entenda, nunca estivemos divididas. Mesmo num sofrido momento de surpresa, caminhávamos rumo ao mesmo horizonte... não?! Este horizonte que a gente lava de palavras, de carinho, de companhia e fidelidade.
Você, metade-minha, está guardada no melhor coração que meu peito abriga, e tem a ternura que nem a morte dessa vida conseguirá levar. Porque vc é a minha amiga.
Meus olhinhos azuis se perdem agora atrás de tanto sal... Mar de gratidão e beijo, beijo, beijo. Amo vc.
A TODOS,
Eu sei, tá ficando lugar-comum eu dizer que tô sem tempo pra responder e etc... mas, dessa vez, tudo que eu tenho a dizer fica pequeno diante das demonstrações de amizade que encontro aqui... aos amigos de fé, irmãos camaradas, meu amor imenso e incondicional; aos que a cada dia se tornam mais próximos de mim, minha amizade e respeito; aos visitantes de primeira viagem, aos que eventualmente aportam por aqui e a cada um que têm ao menos uma pessoa para chamar de amigo, que essa amizade nunca se desfaça. Não há amor nesse mundo tão gratuito - e valioso - quanto o de alguém que nos ama porque escolheu nos entregar o próprio coração...
Beijos!
Aflorar... O Amor de Diotima e da moça da esquina... O Amor é um eterno mendigo e um sofista.
Mago estraordinário, filósofo, aspirante a sábio.
Um com-partilho.
Beijos, flor.
Oi Flávia!!!!! Ce acredita que ontem eu estava lendo trechos do livro de Exupery e era justamente este!?
Há 3 anos eu compus uma música baseada neste trecho e a coloquei no Festival de Música de minha cidade. Chama-se A flor que mora na estrela.
É impressionante como vc descreve e transoforma um tema simples em algo totalmente erudito.
Parabéns! Tá lindo!!!!
beijo!Gisele
Sabe de uma coisa? Adorei conhecer este seu espaço.
Tudo azul então? Que bom!
beijos ;)
Sabe de uma coisa dona moça Flávia? kkk Você será olhada sim pelos mesmos olhos de outrora e com novo olhar, faça fé menina! kkk Eu aigarantiu! kkkkkk
Belo texto traduzindo todo sentimento que deva existir numa maizade sincera, vc é retada mesmo!
bjs
O Sibarita
Lindo seus textos!
Obrigada pela visita em meu blog!
Beijos
Flavinha da madrugada:
Quando você dorme?
Flavinha, linda, viajei nesse seu texto. Deve ser a gripe que está toda na cabeça, ou o xarope, mas viajei.
beijos!
mto massa seu blog...
estava lendo uns posts mais velhos rs....
mto bom mesmo..
ô, flavinha...
não me deixe sem jeito, sim?
lindo mesmo é isso aqui =]
esse texto, os outros, as músicas, tudo tudo!
aliás, já pensou fazer um curta baseado nesse aqui?
=**
xêro
gente, eu comentei no canto errado? foi foi...
o curta seria sobre o "Procura-se Maria" =]
desse aqui, me arrasou mesmo a parte sobre "transfusão de vida".
da concepção das idéia a forma como você coloca tudo em palavras: lindo.
=*
Oi anjo! ja nao aguento de tanta vontade de te ler,eu queria mesmo saber de onde voce tira tanto talento,da vontade ate de chorar.
Tudo que voce escreve e lindo,pois agora eu preciso te dizer uma coisa.
Se as coisas fossem perfeitas,nao existiria liçoes de vida.nao haveriam arrependimentos e nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito,maos nao se uniriam e sonhos nao seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito olhares nao se completariam e gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito as lagrimas nao existiriam,as palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito eu pulaia no abismo sem medo da morte,pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito dores nao existiriam, e a cura nao seria procurada...
Se tudo fosse perfeito, nao haveria a busca pela perfeicao. Nada e por acaso,pois nem o destino e perfeito
te amo muito do fundo de munha alma Ass: lucio.
A convivência, as vivências compartilhadas, isso nos faz nos doar um pouco e absorver um pouco do outro... As relações continuam existindo, mesmo depois de um afastamento opicional, por causa dessa interseção entre as pessoas.
Lindo texto! Lindas palavras! Dei uma olhada no seu blog e adorei a forma como você escreve, a delicadeza das suas palavras. Vou te linkar também=]
Que bom que você gostou do poema. Esse era o intuito, fazer descobrir, despertar sensações com o que não estava óbvio...
E é assim que ando doando meu coração... rs
Adorei o texto.
Beijos
Ps: ainda não estou melhor... :-(
Tudo tão intenso e gostoso por aqui...
Sinto um ar fresco me invadir ao vir ao teu cantinho...
Beijo dona moça...
amoure, teu blog ta lindo quando entrei aq e vi o modelo antigo do meu era assim tbm. deu uma saudade.
mais enfim... ta lindo lindo lindo
doce beijo.
"Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros" Já dizia Mario Prata...
E o que seria de n[os sem esses seres tão estranhos que discutem conosco durante horas na mesa de uma bar e no fim ainda paga sua conta, qndo vc ta sem nada... São nossas muletinha invisives, qndo caio nos levanta...
Gostaria de dizer alguma coisa...
Fica o meu abraço e Drummond, ok?
Beijos,
Pedro
Além da Terra, além do Céu (Carlos Drummond)
Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.
Vou me ater ao Pequeno Príncipe tá?
Como todos os habitantes do planeta,eu tb li o livro e sabe o que eu acho? que ele móoooooorréeeeeU! rs...
Acobra pica, ele estribucha, morre, as bestas do deserto comem ele (por isso nao se acha nem resquicio dele ) e como bom garotinho que é, vai pro céu!
Gostou da minha interpretação? :D
bjooooooooooooo
E agora??? Você abraça???
Porque depois dessa... nuuuuuuuu olhinhos cheios de água!
Lindo! Lindo master essa canto!
Parabéns Flavinha!
Beijos e uma ótima semana!
=/
Chatedada*
Meu Deus, não entendio pq, mas não estou conseguindo concentrar-me em suas palavras... o problema não é vc, longe disso, o problema sou eu. o que será que está havendo? Tentei me concentrar, juro, mas nada conseguiu unir na minha cabeça... santa ignorância a minha...¬¬
Beijo
ray
Gente... quanta gente, hehe...
Obrigada a todos pela visita, pelas palavras, pelas emoções compartilhadas, pelas interpretações altamente originais de O Pequeno Príncipe (viu, Aline? Rs...) - à galera da primeira vez, muito, muito bem vindos, sintam-se à vontade pra voltar... Ray, relaxa, rs. Beijos!
"Vc é responsável por aquilo que cativas"... nada mais certo!!! Adoro esse livro. Adorei seu cantinho e já digo que o invadirei novas vezes... rs. Adorei sua visitinha ao meu, q andou desatualizado mas está de volta. :*****
aiiiiiiiiiii, eu adoro pequeno principe
ja li milhoes de vezes e sempre choro quando ele volta pro planeta
:'(
mas é muito linda a mensagem do livro!
Beijos
gennnnte, qta inspiração. Um dia ainda escrevo um texto com palavras tão bonitas (amei inopinadamente....vou usar em algum texto meu qdo sair da minha crise...so para parecer culto rsrsrs)
amei
Amor unico, confiante, desinibido, cumplice... amor!!
Ler este texto é como olhar para as estrelas, ele me fez rir...=))
Beijo!
eita... no mínimo, romântico... mas é mais, muito mais...
beijos daqui..
UM OLHAR PARA DENTRO,
volte sim, flor. Eu volto lá também... beijo!
LETÍCIA,
eu também choro - e não é pouco, rs. Beijo!
MH,
Huahuahuahua... não esqueça de me avisar quando essa crise terminar - adoro seus textos! Beijo!
PAVÓN,
Ler esse comentário tão delicado também me foi como olhar para as estrelas, moço. Bem vindo e volte sempre! Beijo!
CAMILINHA,
Cê achou? rs... beijo!
A senhorita divagou neste texto. Passou uma impressão de apaixonada estar escrevendo...Só que não queria...Quase um masoquismo enrustido.^^
(Eu sou louco mesmo)
Gostei, Paixão-platônica.
Oi, Flávia: outro exemplar de teus textos sempre inteligentes. E fica aqui a minha comprovação e aprovação.
Um beijo textual...
Sabe de uma coisa?
Seria uma boa idéia essa história de vc ser colunista! hahahaha
Aliás, tenho uma proposta para vc!
beijos, Flá!
ps. vou seguir seus conselhos! afinal, sempre acreditei mais no médico!
Amizade é smp muito bomm meeesmo !
Adorei o texto do Pequeno Principe !
Bjs =)
CAIO, BENECHAVES, THIAGO, NATALINHA,
Gente, brigadão pela visita. Saráqui, doida eu tb sou... Thi a gente conversa about... ai, que eu vou me achar na revista DROGAS, rsrs!!
Beijos nas bochechas!
Amigos são importantes pq equilibram a nossa vida em todos os aspectos possiveis. Vc soube bem demostrar toda essa importancia. =*
Postar um comentário