terça-feira, 20 de outubro de 2009

01:01:01 (ou A Variável Oculta Atrás da Porta)



Eu tenho medo de ouvir qualquer som; é como se a vida falasse pela tua boca e não se engane, não é de ti que tenho medo e sim da angústia que me fala aos ouvidos quando o mundo vibra dentro da minha cabeça, é quase uma afronta essa continuação indiferente das coisas. Sempre ouvi dizer que paz fosse uma coisa escassa. A paz, talvez, esteja justamente na ausência, nesse não-estar tão premente e solícito, avesso à insistência de toda presença que não seja a sua própria. Mas sim, eu falava dos sons e igualmente não falava, falava de coisa diversa, provavelmente da eternidade em que se transformou cada minuto, anoitece e amanhece e anoitece e amanhece e a história parece se esparramar inteira no assoalho gelado de um tempo que anda em círculos e eu ando, vê bem, eu ando tentando encontrar uma rota de fuga mas é tudo tão hermético, tão hermético, tudo, tu, eu, não escapo de mim, eu quero, eu avanço e retrocedo e colho razões ácidas e as quero doces na minha boca, como pode. É o som do tempo que não passa o que definitivamente me assusta. Hoje alguém telefonou e perguntou por ti; o que eu diria? Acabei não dizendo muita coisa, apenas um “está bem” que poderia ser “não sei”, ou “queira saber de mim que sou quem está aqui do outro lado da linha, mas queira saber apenas do que me fere e que não consigo dizer porque me espeta a garganta e não sai, e me afoga e me faz morrer de várias formas menos daquela que realmente me aliviaria, portanto tire isso de mim”. Já tentei todo tipo de promessa. E pare de dizer que eu faço drama, que eu minto: isso é o teu orgulho te consumindo como a lança que transpassa o lado são de uma vaidade adoecida, não existo para ser teu oponente. Mas ando evitando ter juízo, é verdade.


15 comentários:

*Natália* disse...

Uau...
Ai Fla, cada um mais bonito que o outro !!

Beiijos pra vc !!
Boa semana !!

Erica Ferro disse...

Tenho andado em círculos. :S

Mais uma postagem que toca o leitor.
Parabéns.

Beijo.

Anne disse...

Lindo demais mesmo...
Ter juízo é bastante doloroso algumas vezes e exige um esforço que nem sempre conseguimos fazer. Drama? E quem é q nao é assim as vezes? Cada um sente a dor do seu jeito, expressa do seu jeito... e só esse alguém pode saber onde e como dói. Enfim, nao te acho dramática...rs. Só acho q transcreve mto bem esse tipo de sentimento, aliás, qualquer tipo!

Amo-te, menina.
Bjos

Bia Kohle disse...

O que Anne disse é fato!

Grã disse...

Adoro a forma como você fala de mim e me explica desse jeito que só você sabe fazer. Se fosse o caso ficaria ressabiado: como você pode saber do que não te conto? Mas não é o caso! e só te agradeço por me despir com tuas palavras precisas e, claro, cirúrgicas, que me despojam desse véu que finjo me proteger, desta casca ínfima tão preciosa em todas as horas do dia, mas que na sua presença...

paulo disse...

Ausência e presenças se confundem num texto romântico e dolorido que, antagonicamente, não expressa dor.

Beijo, Flávia

Jaqueline Lima disse...

sei bem o que é ser ligada em alguém que não te deixa partir...a paz não chega, a garganta engasga, e a vida empaca...

beijos bonita!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

"Angústia. O sujeito apaixonado, por esta ou aquela contingência, sente-se arrastado pelo medo de um perigo, de um mal, de um abandono, de uma alteração - sentimento que exprime sob o nome de angústia."


beijinhos

Patrícia Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Lage disse...

Sabe aquele poema do Drummond em que ele diz sobre a Falta e a Ausência? Li aos 14 anos e agora ele se estampa aqui na minha frente, como se pedisse 'perdão, posso entrar?" pro 'eu'' do texto.

É isso.
Evite o que quiser, só não evite a si mesmo.

Beijos e amor de sempre.

Rafhitch disse...

Flá, texto maravilhoso este que você escreveu viu?

Como sempre seus textos são perfeitos.

Beijos minha linda e tenha um ótimo final de semana!

;)

Walter Rodrigues disse...

é sempre um grade prazer passa por aqui pra te ler.

"colho razões ácidas e as quero doces em minha boca, como pode".

uma boa interessante imagem.

sucesso,

walter.

Matheus N. disse...

não ter ouvidos então :*

Cláudio B. Carlos (CC) disse...

Lendo tudo...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,