segunda-feira, 16 de junho de 2008

Reformão, Meme, Presentes e Papo sério

Este blog foi presenteado pela Nathália com o selinho que ela mesma criou - "Este Blog Ameniza Todos os Meus Problemas Mentais", e pela : Porque Ter um Bom Blog Não Tem Preço". Tem até presente pro Espasmos, que foi lembrado pela Edna: "Este é um Blog Muito Bom, Sim Senhora!". Meninas, adorei, obrigada mesmo pela lembrança! Esses eu faço questão de repassar pra todo mundo. Estejam à vontade para pegar os selos (vide final dessa postagem) e levar pra casa.


Ah, sim. E eu fui amaldiçoada:

*Você acaba de ser amaldiçoado(a). *Faça uma lista das 10 coisas mais bizarras a seu respeito. *Amaldiçoe mais cinco pessoas.

A Rê fez isso comigo. Vamos lá:

1) Adoro fazer imitações. Desde expressões, trejeitos, até vozes. E sou tão boa nisso que às vezes escapa sem querer nas horas mais impróprias.

2) Canto, danço e interpreto em frente ao espelho.

3) Aos seis anos me convenci de que podia voar e me lancei do alto de uma escada. Desde esse dia a cicatriz no meu lábio inferior me diz que voar é coisa para os pássaros. Ainda bem que não tive a brilhante idéia de me jogar pela janela. Hoje em dia tenho medo de altura. Não subo nem em cadeira. Compreensível.

4) Tenho pavor de água. Não é nada disso, não sou nenhuma sujismunda, tomo banho direitinho e todo santo dia, cheiro muito bem, obrigada. Tô falando é de travessias fluviais, marítimas e congêneres. Passo mal, fico enjoada, levo uma frasqueira cheia de remédios pra enjôo, vômito, dor de cabeça e um calmante natural à base de maracujá e revistinhas de cruzadas. E nem pra ir ao banheiro me separo do meu colete salva-vidas. E parem de rir que isso é muito sério.

5) Tenho acessos de riso em momentos altamente impróprios. ACESSOS. Intermináveis e histéricos. Basta lembrar de alguma coisa e pronto. O mais estranho é que não preciso de ninguém pra rir comigo: dou risada sozinha e quanto mais as pessoas me olham tentando entender, mais nervosa eu fico e aí é que o acesso piora, os olhos enchem de lágrimas, o rosto fica vermelho, a bexiga enche, um desastre. Rolei de rir inclusive na defesa do meu TCC, na hora do meu primeiro beijo e num velório onde eu havia confundido os defuntos.

6) Não como nenhum tipo de salgadinho industrializado desses que vêm em pacotinhos, tipo doritos e correlatos, seja de qual sabor ou marca for. Para o meu olfato super sensível, todos eles têm cheiro de pum.

7) Não consigo fazer aquela brincadeirinha de dobrar a língua ao meio. A minha não dobra. Mas, em compensação, consigo mexer o couro cabeludo inteiro em todas as direções como se ele fosse uma peruca. É como mexer as orelhas, mas eu mexo o couro cabeludo inteiro.

8) Voltando pra infância: durante um certo tempo tive uma grande desconfiança com... maçãs. Uma vez sonhei que minha mamis tinha feito uma dieta e havia emagrecido tanto que acabou virando uma maçã, daquelas mordidinhas dos lados, com bracinhos, perninhas e uma cabecinha que me chamava de "minha filha" enquanto eu chorava compulsivamente... então, eu não comia maçãs. Pra falar a verdade, até hoje acho muito desagradável ter que comê-las, e ninguém nunca entendeu a minha cara de constrangimento diante delas...

9) Sempre faço confusão com nomes e endereços ( e até com defuntos, como ficou claro no item 5)... chamo Cláudia de Cátia, Márcia, Sílvia, Madalena, Antônia... menos de Cláudia. Endereços, idem, nunca me perguntem como chegar a algum lugar porque sem querer vou mandar vocês para uma emboscada.

10) Faço listas de coisas bizarras a meu respeito. Rá.

Ciça, Pavón, Lorita, Nathália, Tâmara - sua vez.


Mudando de assunto - e enveredando para um tema realmente sério - todo mundo sabe da obrigatoriedade de adequação dos ambientes físicos aos portadores de necessidades especiais. A Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, estabelece normas gerais e critérios básicos para a livre locomoção de indivíduos com mobilidade reduzida (leia-se: qualquer deficiência física que impeça ou dificulte a locomoção). Apesar disso, esse ainda é um grande problema no Brasil inteiro - e o SENAC do Espírito Santo, infelizmente, não foge à regra. O Heliarly, do Doideira Pura, se viu impedido de ingressar no curso de Web Designer porque os laboratórios ficam todos localizados no terceiro andar do prédio (que evidentemente NÃO está adaptado para receber cadeirantes como o nosso amigo blogueiro). O assunto foi levado à diretoria da Instituição e a resposta foi que, infelizmente, nada poderia ser feito a respeito.

Nas palavras do próprio Heliarly, o e-mail está sem prazos, sem idéias, sem propostas ou soluções. Até quando será assim? Não vejo como um instituição como o SENAC não possa pôr 5 computadores no térreo e marcar uma data para um professor ministrar as aulas. Eles estão tão acostumados a espalhar por aí muitos “sinto muito” que é possível que essa história de licitação nem exista. Vou mandar e-mails e fazer contato com as instituições devidas. Comentem e repassem esse post. Quanto mais pessoas fomentarem a idéia, melhor.

Eu aderi e convido todo mundo a fazer o mesmo. Causa mais do que justa, por um cara mais do que gente boa, e que pode mais que ajudar muita gente por aí que tem as mesmas necessidades. Passem lá no Doideira e leiam mais sobre a questão. Agradeço a todos que puderem meter a sua colher.

Excelente semana pra todo mundo,

beijos!

P.S.: quanto tempo será que esse template dura? Façam suas apostas...




40 comentários:

Tudo ou nada ... disse...

Repudio toda e qualquer forma de discriminação, só quem a sofre que realmente sabe quão grande é a dor.
Bjos e parabéns pelo post, eu apoio.

Cris Medeiros disse...

Estou vendo que rir em momentos impróprios e esquecer nomes não é algo tão incomum, já que vc, eu e Nathália sofremos desse mal... eheh
Eu morro de rir no meio de um filme super sério, do nada, coisa de doida mesmo.

Trabalho com uma deficiente física e sei de todos esses problemas e mais um pouco. Ela me conta cada coisa que nunca imaginei que passasse...

Beijos

Heliarly F. Rios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heliarly F. Rios disse...

Thanks mon.

Quase 10 blogs ja postaram, se isso fosse um grande "meme" seria ótimo. Essa semana eu vou atras deles com um poder maior de negociação. Vou mante-la a par de tudo, obrigado mais uma vez!

XXooXX

.a nega do neguinho. disse...

-Salgadinho cum cheiro de pum..
KKKKKKKKKKKK...vou ter cuidado, qdo abrir um novo pacote de cheetos, vai que sai uma bufa fedorenta de lá!

-Rir?...tenta estar num onibus cum sua tia de 75 anos e ela cair com uma freiada no meio do busão e vc não conseguir ajudar a bichinha pq ta no meio de uma crise de riso compulsiva=
EU!

Resultado: LOucaaaaa é a senhora viu..
Adoroooo!
hahahaha

-Vou dar uma olhada no que vc disse e vou pesquisar mais obre o assunto..
o.Ô

ps: tu sabe algum site legal que me explique como posso fazer meu próprio layout?
ps²: teu niver é esse mês né?
qm sabe o namorado num vem de presente?
;)

Beijuuuu flavinha

Lomyne disse...

Hahaha, ok, você consegue ser beeem bizarra. O template novo tá uma graça.

Flávia disse...

LUCIANO,

Discriminação é triste. O lance é nadar contra essa correnteza... beijo!

DAMA,

A Nathália é uma figura. Morri de rir com a respostas dela... imagina nós 3 no mesmo lugar tendo crise de riso ao mesmo tempo! Beijo!

HELIARLY,

Não precisa agradecer, o que puder fazer por vc eu faço com prazer. Beijo!

.A NEGRA.,

Sei sim. Dá uma olhada no www.templatesparanovoblogger.blogspot.com, que lá tem uma porção de dicas bacanas muito bem explicadinhas. E sim, o niver tá chegando, hehe! Beijo!

LOMYNE,

E essas são só 10 coisas, eu poderia escrever o triplo disso fácil, haha. Beijo!

Nathália E. disse...

HAHAHAHAHAHA
Tô com medo de você!
Como assim mexer o couro cabeludo para todos os lados, minha filha?

Certa vez eu comecei a rir feito louca no meio da aula.
O Professor parou tudo só pra esperar eu terminar de rir. É que eu tava atrapalhando o trabalho dele. Hahaha.
Pô, mas foi aí que eu ri mais. Tava todo mundo me olhando.

Ah, acho que foi semana passada que no CQC teve o Proteste Já falando do desrespeito aos deficientes e tal. Um absurdo.

Beijo!

Ingrith disse...

Gente que blog lindo... adorei sua foto no fundo!!!

Agora sobre essas coisas... menina, como assim pulou da árvore? E sobre as maças? Que horror... qdo Cazuza diz que "de perto ninguem é normal" é a mais pura verdade! hahahahahaah

Dei uma força pro Heliarly tb!

Junkie Careta disse...

Oi poetisa,

O template tá lindo(depois me ensina...)

Temos 4 coisas bizarras em comum.A coisa do mexer o couro cabeludo inteiro é realmente a coisa mais bizarra que já ouvi falar!

Realmente lamento o ocorrido com seu amigo e me solidarizo com ele e com sua causa.

Eis o MSN: nivandrocvale@hotmail.com

Te aguardo

Grande abraço

Junkie Careta disse...

Quanto ao post novo...

Tem uma tal de monografia que tá me enchendo o saco, mas, já comecei um novo só pras pessoas não me esquecerem.
Bjo

iaiá disse...

ai flavinha....
é tão bom saber quer não sou uma doida solitária...kkkkkkkkkk
tenho amigas igualmente malucas que dão risadas até em enterro.(me too)
só não tentei voar da cadeira.

beijos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Linda, so voce mesmo viu!
kkkkkkkkkkk

E como eu tenho medo de maldiçao...acho melhor eu ir fazer o meu...
rsrsrrs
Bjao, Flor linda

Edu Grabowski disse...

Sinistro a de mexer o couro cabeludo!
sequela do cogumenlo cabeludo, será?!!! kkkkkkkkkkkk
Flavinha...discriminação é algo que me indigna muito! Acredito que a muitos tbm. Só que se não procurarmos os meios legais, nada é solucionado!
Beijo grande!
Edu.

Flávia disse...

NATHÁLIA,

Menina... eu em sei como mexo, mas eu mexo! Bizarríssimo... beijos!

INGRITH,

eu tinha PÂNICO de maçãs! Haha... beijo!

JUNKIE,

E como assim, vc não vai contar??? Ah, pára... vou te fazer pressão no msn, rs. Beijo!

IARA,

Uia, vc também?? Rsrsrs... beijos!

TÂMARA,

Não esqueça de me avisar, rsrs! Beijo!

Flávia disse...

DU,

Sabe que pode ser??? Beijos!

Anônimo disse...

Esse template ficou bonito, Flávia, mas acessando pelo Firefox ficou lentão.

Ataque de riso eu também tenho, já passei tanta vergonha por causa disso....hahaha

Agora menina, pára tudo, como assim mexer o couro cabeludo???

Vou enviar emails sobre o acontecido com teu amigo, Flávia, um absurdo!

Beijos

Anônimo disse...

Parece que mexer com o couro cabeludo foi a mais sinistra de todas as maldições, não? ;)

Adorei a sua foto no fundo!

Vou ver como posso entrar nessa campanha do Doideira Pura. É impensável uma instituição como o SENAC ter este tipo de postura!

Ni ... disse...

Rindo até agora.. ameiiii tua lista... rsrs...
E tomara que este template dure um bocadinho, pq está lindãooooooo...

Beijo e mais beijos...

Anônimo disse...

bom, quanto tempo vai durar o template eu nao sei... mas fiz questao de pegar o selinho que eu nao tinha, afinal, vc repassou-o em bloco né... hehehehehehe
parabéns pela nova casa!
beijos!

MH disse...

Voar feito passaro é genial.
Pior que isso so o lance da macã
hahahahahahahahahahahaha

muito bom

Thiago Gagante disse...

Adorei o template, e adorei o presente q não tem preço!!!!
: )

Esses memes eu nunca respondo, mas, fico feliz qd leio dos outros. Me sinto mais normal, e vejo que não sou o único a fazer algumas coisas estranhas. uhauahuahua

bjooo

Anne disse...

Tb adoro imitações, a criançada lá no trabalho adora...rs. Canto no chuveiro, mas só (táaa, as vezes na rua tb, enquanto caminho pra algum lugar). Nunca tentei voar, mas quando criança eu podia jurar que era o Batman! Tb tenho esses acessos de riso, altamente constrangedores, inclusive...é triste! Será q tem tratamento?
Não confundo defuntos, pq velório eu vou no meu. Isso se não me cremarem, como eu gostaria!

Adoro salgadinhos, com ou sem cheiro de pum. Massss vou parar de comer, senao tem gente que surta...rs. Sou péssima de memória, mas só com aquilo q nao me importa mto...

Discriminação é uma coisa pavorosa, nao acha? Adaptamos os cargos de um hotel luxuoso em curitiba, quando estagiários, para receber os "portadores de necessidades especiais" e vimos que ainda há mto o que se modificar. Inclusive nas mentes dos patrões (especialmente nelas)...espero q esse mundo mude, mude muito!!!

Ameeeeeeeeeei o template, linda! Ficou lindo com o seu rostinho ali, perfeito!!! Amo-te...beijos

Anônimo disse...

Tudo lindo por aqui... a cara do blog, os seus presentinhos, e principalmente suas manifestações.

Preconceito é um final infeliz, costumo dizer. Desses que abre porta pra um reinício feliz, assim espero. Tem que sofrer esse tipo de coisa para que haja (r)evolução?! A História explica...

Meu beijo e meu amor.

. fina flor . disse...

não sei quanto tempo dura, mas que tá lindo, tá ;-)

e ó, eu também danço em frente ao espelho, kkk

beijos e boa semana,

MM.

. fina flor . disse...

não sei quanto tempo dura, mas que tá lindo, tá ;-)

e ó, eu também danço em frente ao espelho, kkk

beijos e boa semana,

MM.

Bill Falcão disse...

Depois de saber de todas as suas doideiras, não sei mesmo quanto tempo vai durar esse visual!
Mas, que ficou bonito, isso ficou!!!
Bjooooooooooossssssss!!!!!!!!

Bill Falcão disse...

Voltei pra informar que meu link, aqui no teu blog, ficou pela metade. Cliquei pra voltar e deu "página não encontrada". Acho que falta o "blogspot.com", se vi direito!
Outro bjoooooooooooo!!!

Edna Federico disse...

Você merece!
Beijo,

Edna

Renata Silva disse...

*Apoiada!!!
*Cisma de maça foi demais!! - Adoro descobrir como as pessoas são doidas...
*Adorei o template.

Beijos

Antonio Ximenes disse...

Flavinha.

Parabéns pela nova decoração.

Muito lindo mesmo.

Abração forte pra ti.

Ricardo Rayol disse...

morte horrenda aos memes

C. disse...

mulher, tu deve ser, no mínimo, engraçada :P

layout bonitão, visse?
xÊro

Filipe Garcia disse...

Flávia,

o template ficou muito bonito mesmo, parabéns. Deitei e rolei com sua "lista" de coisas comprometedoras.

Um beijo.

O Sibarita disse...

Pois é, né fia? kkk Ta bonito sim, a duração, é enquanto seu olhar disser que não, é ou não é? kkkkkk

Mas, pergunto sua simpatia de Santo Antonio vingou? Não vingou? Ai Deus! kkkkkkk

bjs
O Sibarita

Ruberto Palazo disse...

Mexer o couro cabeludo? Tah ai uma coisa assustadora... acho que até vou ter pesadelo com isso... será que isso é pior que piscar? rsss
Rir no primeiro beijo? Tenho pena do menino que tentou te beijar... rsss

Heyyyyyyyyyyy... vc me passou a maldição? Ahhh, mas essas coisas mantenho escondido, assim, para ninguem saber... agora terei que revelar? Lá vão meus podres para o blog... Deus me ajude!! hehehe!!

Nao sei pq, mas adorei o novo lay.....rsss

Beijoooooooooooooooo!!

A que está escrita. disse...

Flavinha, adorei o layout novo! Conseguiu ficar ainda melhor que anterior, o que eu acharia muito difícil antes de ver esse.
Ótima a lista de coisas bizarras! rsrs
Mexer couro cabeludo eu nunca vi ninguém fazer! Nossa!
Odeio salgadinhos também, não sei como as pessoas conseguem comer aquilo fede muito! E quando alguém abre uma coisa daquelas no cinema? Dá vontade de matar!
Está tão bonita essa foto aqui ao lado, parece que estou falando direto com você!
Beijo carinhosíssimo!

.a nega do neguinho. disse...

aaaaaaaaaaaaaaah ótima dica tu me deu viu!
tô aprendendo aos pouco lógico..mas algumas coisas eu já sei fazer!
huauhua

Valeeu flávitcha!

Deusa Odoyá disse...

Oi minha amiga e estimada Flavia.
Muito bem refexionado o seu pensamento.
Mas querida viva em prol de vc. não dê ouvidos aos quemeras.
E sim grite o que tens dentro de sua alma iluminada.
Deixe a vida correr em fente e sempre a vencer batalhas, preconceitos e pudores.
viva amiga Flavia,
E confie sempre em seus najos da guarda., que semre estão a seu lado te iluminando e mandando estrelinhas de luz.
beijos e fique na paz.
Obrigado por sua visita ao meu cantinho.
beijos.

Alessandra Castro disse...

Ficou bem legal o nofo formato do blog. E achei todas as suas esquisitices, realmente esquesitas.