sábado, 26 de julho de 2008

Aviso aos (Maus) Navegantes

A Internet está cheia de gente em busca das mais diversas coisas e essas finalidades se revezam no mesmo indivíduo, embora uma delas sempre sobressaia. Há quem a utilize prioritariamente como ferramenta de pesquisa; outros têm como prioridade os blogs, outros os bate-papos, outras as conversas instantâneas, outros a pornografia... cada um sabe bem o que faz da sua vida e isso é perfeitamente aceitável contanto que não desrespeite o espaço de outras pessoas. Mas há quem utilize a Internet como forma de dar vazão às próprias perversões e ultrapassa todos os limites, seus e de quem tem a infelicidade de ser alvo da sua falta de bom-senso.

Tive que retirar meu MSN do perfil do blogger (coisa que nunca tinha tido NECESSIDADE de fazer) por conta de um desses sem-noção. O cara me adicionou e o primeiro e-mail que manda é uma insinuação chula sobre a minha vida sexual (como se fosse da conta de alguém)... as poucas conversas no MSN foram sempre direcionadas para sexo, apesar da minha insistência em dizer que não me interessava manter esse assunto com ele. Até que um belo dia recebo um e-mail do cidadão dizendo (como se me interessasse) que havia SE MASTURBADO lendo um comentário que deixei em um dos blogs que visito. Para mim, foi o fim: não blogo para arrumar parceiros sexuais, o que escrevo não tem a menor relação com isso e não tolero grosseria, deselegância e desrespeito à minha inteligência e à minha condição de mulher. Depois de colocar os pingos nos “is” (como vcs podem ver no diálogo abaixo), bloqueei e excluí.

J. diz:

FLAVINHA

J. diz:

BOA TARDE

Flavita diz:

boa tarde

J. diz:

TUDO BEM?

Flavita diz:

não

Flavita diz:

que e-mail foi aquele????

J. diz:

QUE HOUVE?

J. diz:

QUAL?

Flavita diz:

me explique vc

J. diz:

NÃO SEI DE QUE SE TRATA...

J. diz:

ME FALE ALGO PARA VER SE FOI EU

Flavita diz:

o e-mail era seu

Flavita diz:

assinado por vc

Flavita diz:

dizendo sobre um comentário q eu fiz no ménage

Josadac diz:

AHHHHHH

J. diz:

E O QUE EU DISSE DE TÃO GRAVE ASSIM?

Flavita diz:

vou ser mais clara

J. diz:

É BOM

Flavita diz:

nunca te dei liberdade pra falar assim comigo

Flavita diz:

já disse que não gosto

Flavita diz:

não me interesso pela sua intimidade

Flavita diz:

não tem nada a ver me mandar e-mails pra dizer o que vc faz ou deixa de fazer

Flavita diz:

nem me conhece direito

Flavita diz:

essa atitude me agride

J. diz:

TÁ... TUDO BEM!!! NÃO MAIS VERÁS QUALQUER COMENTÁRIO MEU

J. diz:

SEM PROBLEMAS

Flavita diz:

é bom

Flavita diz:

pq não sou o tipo de mulher que curte essas gracinhas



Nunca havia tido esse tipo de problema. O que me espanta nisso tudo – além da cara de pau do sujeito – é que ele é casado, pai de família e, segundo seu currículo (bendita Internet que nos dá possibilidade de descobrir mundos e fundos sobre as pessoas, inclusive endereço e telefone, antes que elas tenham tempo de piscar os olhos - CSI perde), possui “graduação em Licenciatura Plena em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1989), Mestrado em Ciência Política (1998) e Doutorado em Sociologia (2006), ambos pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Sergipe. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Comportamento Político, e na área de Sociologia atuando como pesquisador nos seguintes temas: religião, novos movimentos sociais, gênero, sexualidade e politização da vida e da morte.” Ou seja, é uma pessoa esclarecida (ou que pelo menos deveria ser) quanto aos limites da convivência saudável tanto nos meios reais quanto virtuais. Apesar disso, ele mantém esse comportamento inconveniente não apenas comigo, mas com VÁRIAS blogueiras, uma delas minha amiga (leiam aqui o post dela sobre isso), e teve o topete de mandar um e-mail do mesmo teor para outra, tão amiga quanto (depois de ter AFIRMADO que não faria mais essas gracinhas).

É por esse motivo que decidir publicar esse post. Para deixar todo mundo alerta e para dizer ao senhor, Sr. Josadac Bezerra dos Santos (assim bem completinho para ninguém correr o risco de NÃO encontrar esse texto quando pesquisar no GOOGLE sobre a sua pessoa), que eu não estou aqui para isso - e, mesmo que estivesse, certamente não abriria espaço para alguém como vc. Quero na minha vida quem me acrescente, não quem me desrespeite. Se vc tem problemas - como vc mesmo afirmou - VÁ SE TRATAR. Se não estiver a fim de virar uma pessoa sã e preferir continuar nessa vidinha, deixe a mim e às minhas amigas em paz, esqueça nossos blogs e vá aprontar das suas em outra freguesia. Não estamos aqui para fazer caridade virtual com homens sexualmente frustrados.


P.S.: Os comentários continuam como sempre, sem moderação. Nunca tive problemas de natureza alguma, nem com visitantes anônimos - todos os visitantes que por aqui passaram até hoje sempre foram de uma educação acima de qualquer crítica - portanto, moderar os comentários seria desrespeitá-los, mas o bom e velho DEL nos eventuais abusivos continua valendo.

48 comentários:

iaiá disse...

amo sua elegância amiga!
eu fui bem mais direta.
se mais alguém for incomodada pelo sujeito por favor, avise-nos para tomarmos as devidas providências.

iara

Kari disse...

Ótima essa tua atitude para alertar... Existem sempre pessoas desse tipo, não é mesmo? Esse foi um dos motivos pelo qual deletei o orkut, pois não suporto hipocresia e desrespeito...

Beijos

O Equilibrador de Pratos disse...

É... a internet tá cheia de pessoas com boas intenções, e com más intenções. Isso é fato. Mas não te estressa, não te baseia por UM, viu? Continua postando pois teu blog é um que volta e meia eu venho pra desopilar um pouco do meu dia-a-dia. E qualquer coisa me chama lá nos "Equilibradores" que te protejo, ok? hehehe.
Jurandir

Kari disse...

Enquanto tu me avisava do que escreveu, eu já havia lido!!!!
Estou sempre ligada!!!
heheheheh

Beijão

Caio "Sáraqui" disse...

Se eu pego esse carinha que desrespeitou minha paixonite...grrr

Eu mato!

ahsuAHusha

Fazer o que, né? Basta desprezar um ser desse;

Igor Isídio disse...

Que chato se deparar com um indivídio assim. Fiquei impressionado com o nível de escolaridade do elemento. Não tenha dúvidas que essa doentia inclinação ao sexo é reflexo de graves distúrbios comportamentais desse cara. Um DOENTE!
Bom ter alertado outras meninas.
Beijo, Flá!

Marcos Seiter disse...

Bah, as pessoas perdem a noção do tempo, perdem o caráter. Quem faz isso é idiota. Qualquer falta de respeito é de se lamentar e perguntar o por que de tamanha grosseria. Será que para isso tem tratamento, tendo todo esse conhecimento, sabe qual é o espaço que ocupa na sociedade?

Eu já recebi emails doidos. Teve uma criatura que me mandou um email dizendo que estava apaixonado por mim(na época quando escrevia a estória:Ligação).


AOS MAUS BLOGUEIROS
TENHAM RESPEITO. TENHAM RESPEITO.


..............................

Obrigado pelo aviso!


Beijos querida e bom domingo!!!


Marcos Seiter

Natália Mylonas disse...

Tem gente q perde uma coisa chamada 'senso do RIDICULO' e esse sr. abusou né ?
O fato dele ter conseguido cursar uma faculdade não elimina o carater dele, o que é uma pena pois vemos pessoas que 'mereciam' em termos de carater muito mais do que ele e estão ai, ralando pra conseguir nem um salário MINIMO .

Eu evito deixar meu msn assim a mostra por causa disso, mas é errando que se aprende .

Valeu a dica Flaviinha !

Bj bj =*

Unknown disse...

Nossa, essa net tem histórias que até Deus duvida. Contando ninguém acredita...

Deixa isso pra lá e segue em frente, tomara que ele tenha aprendido a lição.

Bjs.

Ops!Sem Querer Saiu disse...

parabéns pela elegância e por publicar o nome dele como aviso.

é cada gente doida que aparece...

Anônimo disse...

Menina, pode ter certeza que foi um dos melhores "posts sociais".

Anotado!

Agora, a comodidade de não ter um rosto pela internet facilita muita coisa, inclusive cantadas indevidas.

Anônimo disse...

Coisas como essa me fazem uma simples mortal mesmo, porque eu morrerei sem saber o motivo delas acontecerem. Incrível como há ser humano desprovido de humanidade...

Você é uma pessoa muito digna, minha admiração só faz crescer. Diante de um fato tão nojento, a tua postura límpida e corajosa.
Quando eu crescer, quero ser igual... rs!

;)
beijooorrr!

Ingrith disse...

Esse cara me add hoje no msn e eu acabei de bloquear e deletar por conta destes post!

Talita Corrêa disse...

Uma verdadeira Lady!
Nao suporto pessoas que usam a internet para qq tipo de babaquices... qta ignorancia, nao?

Obrigada por alertar sobre a pessoa, rs.

Bjs

Rívea disse...

Passando rapidão pra falar que tem material novo no A CASA DO POETA! Com mais calma passarei por aqui e comentarei.

Gostei das modificações no template.

")

Um beijo.

Anônimo disse...

Elegante até demais hein. Cara sem noção esse cidadão. Tem gente que não sabe o seu lugar na história do Brasil. Ainda mais que o cara, pelo curriculum, poderia ser uma pessoa bem mais inteligente e sensata. Bjus e bom final de semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Nadezhda disse...

Que absurdo.

Costumo dizer que atitudes assim nessa idade, e de pessoas com família, são obscenas. Mas a atitude dele por si só independente de qualquer outra coisa, foi vulgar demais.

(Ignore. É a melhor coisa).

;)

Bill Falcão disse...

É bom mesmo entregar esses pilantras, Flávia! O estranho é que existem milhares de sites por aí onde o cara poderia levar esse tipo de papo, sem problemas. Parece que ele não sabe o que é um blog.
No meu caso, desde o início, adotei a moderação de comentários, pois debocho de temas que muita gente leva a sério. Não deixo que publiquem mesmo. Além das ofensas pessoais, temos de lembrar que crianças e mulheres decentes são leitoras dos blogs. Já recebi muita agressão, mas deleto na moderação de comentários.
Enfim, a internet é como o mundo que nos cerca: tem muita gente boa, mas também tem muito radicalismo, muito pilantra por aí.
São os chamados ossos do ofício, né?
Fica aqui a minha solidariedade.
E um bjooooo!!!!!!!

J. disse...

To pensando até em mudar minha alcunha no blogspot, pq só de pensar na semelhitude das letras tenho certa ogeriza de ser confundido com alguém assim. Espero que seu post influencie outras mulheres que se omitem diante de situações bizarras como esta.

*Raíssa disse...

Sem noção nenhuma esse senhor! Como um homem esclarecido da idade dele pode ser tão deprimente?! O pior de tudo é que existem muitos como ele espalhados por aí dando em cima de nós, nos adicionando no orkut e no msn. Eu não aceito ninguém se eu não conhecer. Tanto que quando alguém vai me adicionar, eu peço pra me avisar pra não recusar. Já tive 'experiências' parecidas com esse tipo de cara tarado-maníaco-punheteiro, então prefiro ignorar todos agora. Obrigada por alertar, já estou avisada! hahaha

Beijos

Isaque Viana disse...

Caramba, coisa complicada, Flá!
Putz...
Mas gostei da sua atitude. Mostra bem a pessoa honesta e de caráter que és.
É o que falta nos dias de hoje, né?
Mandou bem no post, querida 'maç ahn?'.
Mandou bem.
Bemzaráço!
Enfim, sei que você é muito maior que tudo isso.

Beijo e...

tô na ronda. tô na ronda.

Flávia disse...

Obrigada a todo mundo que visitou o blog hoje, e especialmente a quem parou para comentar esse post - aos que deixaram mensagens de apoio, aos meus defensores (valeu, Caíto e Jurandir!), ao meu parceiro queridim sempre na ronda (valeu, Zac!), aos que compartilharam sua indignação... realmente, ficar em silêncio diante de pessoas assim é a pior coisa que se pode fazer. Quando calamos, consentimos, como diz o ditado. E chega de consentir abusos assim - infelizmente no mundo real é mais difícil, mas aqui, nos blogs, ainda dá pra fazer alguma coisa.

Beijos!

Anônimo disse...

Sinceramente, não acho que um marginal como esse mereça qualquer comentário... pula esse assunto Flavinha, pula...
beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Medeiros disse...

Por isso não adiciono desconhecidos no msn. Cansei de ler bobagens movidas pela testosterona e falta de bom gosto...

Beijos

Anônimo disse...

Com tanta beleza para ler aqui neste blog, é um desperdício que você seja obrigada a falar de pessoa tão desagradável.
Felizmente, o tal foi desmascarado e agora, só os assuntos mais bonitos de gente bonita como você poderão voltar à ordem do dia.

Muito prazer.

beijos

Germano Viana Xavier disse...

Muito bem, Flávia.
Gostei de tua atitude.
Tua honra em primeiro lugar.

Estou contigo e parabenizo pela atitude.

Sempre,
Germano.

Renata Silva disse...

Eu fico impressionada com essas coisas, mas não surpresa, pq parece que eu tenho imã!
Alés de já ter colocado os comentários para aprovação (em uns meses de blog), em duas semanas que coloquei o msn no perfil já tive que excluir... Apesar de nao postar nada tão "sexual" no Liga MC, o povo já estava me adicionando pra que eu conte das minhas "experiências". Fala sério!
Mas sua postura foi brilhante, e ao meu ponto de vista, super correta.

Beijos

Mai disse...

Sempre visito o seu blog.
Admiro suas crônicas, poemas. Tudo o q escreves é digno de ser lido. Enriquece a net, vale muito a pena.
Nunca comentei. Tens tantos amigos, seria redundante.
Hj. não resisti.
Quanta elegância!
Posts desse nível, sobre tema tão desagradável, deixa-nos envaidecidas, pelo privilégio ou fato de "Sermos Mulheres"

Ciça. disse...

Que palhaçada! É triste ver como tem gente que não sabe utilizar a liberdade que a internet oferece. ¬¬'

:*

Van disse...

Amore....
Tu é linda, maravilhosa, inteligente, meiga, decente, enfim... Bola pra frente!
Beijucas amor.

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Realmente uma grosseria. Uma pessoa sem tato literalmente. Que vai invasivamente entrando na vida de alguém como se fosse íntimo. De fato temos que fugir de malucos assim.

A sua atitude foi bastante adequada. Admiro essa tua delicadeza, sem ter chegado ao mesmo nível dele. Que bom que tenha solucionado.

Ah Flávinha, tu é uma mulher que com o pouco que demonstra escrevendo, és culta, inteligente bastante feminina, e tem força nas decisões. Estou contigo e te apoiando. Nós, verdadeiros blogueiros estaremos sempre do teu lado apoiando.

Agora, bola pra frente, que a gente quer continuar lendo seus contos e textos incríveis.

:D

Beijocas

Sunflower disse...

cara, eu sei que sou desbocada. E não vou parar de ser. Uma coisa que me recuso é ter vergonha de quem sou. Se eu quiser escrever sandices, vou. Meu blog é pessoal, aberto e escancarado, mas me protejo. Não digo meu nome, nem coloco meu perfil do orkut, nem msn, nem email, nem nada. A partir dos comentários é que eu peneiro e forneço essas informações. Achava que era psicopatia minha, mas vejo agora que faz sentido.

Beijaaa

Anne disse...

Sem comentário, mana...um homem desse tipo nao merece nem que a gente perca palavras comentando. Pena que tem gente assim na net e na vida real, são pessoas que só estragam o ambiente e a vida dos outros...

Lamentável, mesmo!!!
Bjos mana!!!
Amo-te

MH disse...

Não tenho nem o que falar.
Só posso dizer que é um fato lamentável.
Fez bem em protestar.

bjs querida

Anônimo disse...

Tai, fez bem em denunciar....
Acho que é por isso que tenho tanto receio de add pessoas aos meus contatos pessoais no msn. ( raramente!!)..
Ainda nao tive esse inconveniente...

Inconvenientes assim são imperdoaveis!!!

Bjao, Gatona ....

Ana Luisa disse...

Parabéns pelo post Flávia!!!
Assino e assino e assino embaixo. te dou completa razão em ficar indignada, e feliz por ver que vc é uma mulher que de fato reconhece seu valor e para que veio ao mundo blogosférico.

Obrigada pelo alerta.

Mil beijos,
Ana Luisa.

Mila Cardozo disse...

Mana!!!!
Puxa... ando perdendo seu lado Xena??? Ai ai ai... pra quem sempre conheceu a Flavissima toda meiga... eu perder vc em furia... Quanto ao caso nem comento pois nem merece, bem feito pro palhaço que agora ta na roça com isso... Mas quanto as madrugas... acho que vão ganhar um plus... saudades imensas viu!!!
Beijos, te amo, Mila

Anônimo disse...

Nossa Flávitcha, que raiva! Eu acho o cumulo esse tipo de coisa, incrível!
É uma falta de respeito esse tipo de coisa, eu sei bem o que você sentiu, pois vivi uma situação idêntica, só que pelo orkut. Uma criatura sempre me deixava recadinhos do tipo: “Você é uma gatinha, uma morena gostosa, quer sair comigo”, só que isso não foi o pior, ele usava o perfil do filho dele que tem 10 anos para me “cantar” e sabendo que eu conheço a mulher dele, filhos e família. Guria, me explodiu uma coisa que , nossa, mandei o cara a puta que pariu.

A Internet tem de tudo um pouco, mas não se abale, o seu blog não merece e sua inteligência também.

Beijos!

Anônimo disse...

Amora, bom aviso.
Foi por isso que tirei meu msn no perfil do blog.
Agora nem foto tem. rs

Obrigada.

bjos,
Paola.

.a nega do neguinho. disse...

Tô chocada Flah!

só pude vir hje por aki..mas tô chocada sim!

Um cara desse devia ser castrado..e num sei pq esse nome não me é estranho...meu pai era formado em sociologia na UFPE tb...
vou dar uma olhada aqui nos registros, mas esse nome não me engana!

Odeio homens desse nivel de precariedade e na minha mãão eles podem se tornar ferrados.

Ps: se meu noivo ver isso ,ele vai qurer castrar oc ara..JURO!

Beiju..tô aki!

Atriz disse...

OI Flavia! Primeiro quero me desculpar por estar tao ausente(na verdade, ausente MESMO) dos blogs. Ando meio vagante mas um dia voltarei e comentarei em seu maravilhoso blog que sempre gostei.Vim aqui pq vc disse que era pra eu vir ver pq se tratava de algo sério e imagino q seja este post. Obrigada pelo esclarecimento e pelo alerta. Vc é simplesmente maravilhosa e de uma classe invejável, pois soube reclamar e exigir seus direitos e, acima de tudo, punir um maníaco com clareza e objetividade, e conseguiu o que queria- o afastamento de tal pessoa incoveniente. Parabéns! Blogs são diários mas nem por isso dão o direito de ofender-nos ou assegurar intimidade com as autoras!

beijo, td de bom pra vc!!!!!!!!!!!
Gisele

Flávia disse...

Além de surpresa com a repercussão do post, fico feliz em saber que todo mundo entendeu que se trata não de uma "malhação do Judas". Evito sempre que possível expor assuntos pessoais aqui, mas seria absurdo permitir que esse sujeito continuasse aprontando das suas. Obrigada a todos que visitaram, comentaram, apoiaram, divulgaram ou simplesmente leram esse texo nada agradável, mas necessário.

Agora joguemos umas 37586864375 pás de terra (para não correr o risco de o dito cujo se desenterrar depois) e voltemos para as amenidades de sempre ;)

Beijos!

Anônimo disse...

Elegância, cuidado e delicadeza estão em falta no mundo atual. Por isto agiste certo. Qualquer um que venha escarrar neste espaço tão singular merece o desdém e o repúdio, de ti e de todo o teu círculo.
Muito me honra continuar te visitando, ainda mais agora, ao saber que a integridade deste lugar é assim, inaquebrantável.

Grande abraço!!!

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Mandou hiper-bem Flavinha! "palmas"
Essas pessoas merecem um esculaxo desse pra ver se aprendem.... falta de respeito... credo.! >=\
A bração menina! ^^
Outra vez vc provou sua maturidade. Gosto deste teu jeito. ^^

Ray

Anônimo disse...

Flavia, excelente! Simplesmente, excelente! Mas é fogo, por trás de uma carcaça que julgamos "esclarecida" há uma infinidades de pervertidos!

Gustavo Martins disse...

Ei, pode parar maria. Nada de falar mal dos ververtidos assim aleatoriamente. Tem perversos que são bem queridinhos, viu?

Agora... arrepiou quando vi o nome do fubango inteirinho ali no blog...

Beijocas, bela

Fernando Ramos disse...

É como eu te disse, Flavinha: deixa ele se engraçar mais uma vez que a gente fode essa cara digitalmente de todas as formas!

Conheço gente que é capaz de cortar o bigulin só invadindo o computador dele!

Enfim, qualquer coisa nos avise!

Beijocas!