quarta-feira, 2 de julho de 2008

Confissão

Dos segredos não tão secretos.

Soundtrack: Led Zeppelin - All My Love




De mim escorrem veneno e bálsamo. Fecha os olhos: sou teu fim e teu começo, vês? Cala-te, escuta o som que despedaça tua ignorância: é o pulsar das minhas veias a gritar que és tu o sangue que as alimenta.

Do meu silêncio escorrem palavras que antes jamais ousei proferir. Nascem de mim, de um canto obscuro no meu coração – coração que interpreta a vontade das deusas que fiam o desejo dos amantes. Ouve. Ouve, e não me condenes por te ver além dos olhos.

Toca meu corpo: ele queima. Incendeia-se em uma fúria doce e se desfaz como nuvem ao contato das tuas carícias imaginárias. Agita-se em uma inquietação trêmula, quase febril, diante da iminência de cruzar o exíguo espaço que se interpõe entre a tua boca e a minha. Toca meu corpo, e deixa que tuas mãos me revelem sôfregas o que sentes.

És capaz de sentir-me perto de ti? Pois ouve: é assim que te sinto – presença, cheiro, gosto, respiração, pulsação. Pele, fluidos, alma, som, música. Invasão, delírio, sentidos, turbilhão, avassalamento. Destilo tua essência para que te embriagues com o sabor insensato da minha. Fecha teus olhos: verás minhas formas surgirem sinuosas nos teus devaneios mais secretos; verás meus anseios e desejos confluírem submissos na tua direção... e verás o que jamais viste, mas que nesse instante é tão absurdamente ostensivo que já não se deixa ocultar: verás que sou tua, incondicional e irremediavelmente, inteira e confessa, absorvida pela loucura estranhamente lúcida de te pertencer antes mesmo que me possuas.

Vê quem eu sou. Vê o que sou: pão, vinho, leito, mulher. Vê o Tudo que te ofereço. Toma-me. Bebe-me. Embebe-me de ti. Multiplica-me. Ama-me.

Ouve, toca, cheira, sente, devora. Olha minha face – a face desarmada e limpa que te confronta em confissão. Olha minha face, e além dela, e além de mim, e além de ti. Olha-me: vês? És tu...

46 comentários:

Nadezhda disse...

Gostei bastante do blog. Da forma como escreve e do que escreve.

Os textos do meu blog são todos meus sim. Geralmente eu coloco o nome com é de outra pessoa.

Voltarei mais vezes aqui ;)

Petê Rissatti disse...

Linda,

Tô enlouquecido com tudo, mas estou por aqui.

Belo esse espelho que fizeste. Amo, sempre.

Beijos

Van disse...

Amore.....
Eu acho que já disse. Mas repito:
Lindo como sempre. Perfeito e doce como você.

Eu acho que já disse. Mas repito:
é bom mesmo que vejam, porque você não é pra qualquer um.

Eu acho que eu já disse. Mas repito:
Aqui eu torno-me puro PLEONASMO.

BeijoMeuMaisUmMonteDeAdmiração.

Van disse...

Esqueci uma coisa...
Eu acho que ja disse também. Mas repito:
Amocê.

BeijucasOutrasMuitas.

Mafê Probst disse...

Que declaração mais intensa. ADOREI.

.a nega do neguinho. disse...

É a pura reflexão da alma...

Eitaa que ssa Flavinha estoura a boca do balão!!!
hehehehe
beijus fofaaa

Tyr Quentalë disse...

Uma bela declaração de uma devoção enorme à uma pessoa que amas muito em tuas linhas. Intenso com um toque de submissão, mas ao mesmo tempo de dominação. Hei de explorar mais um pouco o seu canto.
Tenha uma semana radiante!!

Anônimo disse...

É uma confissão corajosa e provocativa, Flávia. Adorei o jeito imperativo.
Me confesso encantada pelas tuas palavras, querida!

Beijossssss

Carmim disse...

Sabes o que tenho reparado? Que de todos os blogs que frequento (na sua maioria de autores brasileiros), és aquela cuja escrita se aproxima mais da escrita em português de Portugal.
Essa coisa de usar o "tu", de usar o "...-se" é muito raro de ver por aí.
Admito que essa tua pequena marca, como todas as outras, são algo que me aproxima mais do que escreves e te torna ainda mais única.

Um beijo Flavinha.

Ingrith disse...

Tão foraz, tão intenso... lindo!

Anônimo disse...

A gente é um pedaço de alma mesmo, clamando pela metade outra. A gente é tão... e você é tanto!
Lindo o texto... me tirou as palavras, me deu lágrimas.

Por esses dias você estará ainda mais no meu pensamento. ;)

Amo você.
Beijo e flores.

Gustavo Martins disse...

não vou conseguir expessar com palavras minhas, flavinha. assim, empresto essas de alguém:

"Viver é um vôo pra felicidade
E a voz da verdade
Nunca fez caridade
E todo dia ao acordar
Eu vou querer saber
Que pedaço é esse que me falta
Que não me deixa esquecer
A dor, o pranto nos olhos
A fúria do seu olhar
Apesar de todo desencanto
Eu não desisto de amar"

um dia te explico melhor.

Anônimo disse...

Oioioi
passando pra dizer que so nova aqui e que apesar de não ter tempo pra dar uma olhada melhor no teu blog ele está mto bonito
até

Renata Silva disse...

Putaqueopariu!
Foi o que consegui expressar diante tanta intensidade presente num texto.

Beijos

Flávia disse...

NADEZHDA,

menina, seus textos são ótimos... foi amor à primeira vista. Fico feliz que tenha visitado meu cantinho e gostado daqui, volte mais vezes sim, será sempre muito bem vinda. vou linkar seu blog, como faço como todos os que gosto, pra poder te acompanhar sempre. beijão!

PETÊ,

Ô, querido... saudade muita de vc. Imagino o tamanho da sua correria... mas saiba, vc tá sempre por aqui, no meu pensamento e no meu coração. Beijos, querido meu.

VAN,

Minha linda... você sabe o quanto me sinto abençoada por ter a sua amizade? O quanto me sinto segura sabendo que, por mais que pareça estar no meio do tiroteio sozinha, eu sempre tenho vc por mim? O quanto tenho aprendido com vc nesse tempo todo? É tanto... é TANTO. E eu sei que já disse, mas repito, e vou continuar repetindo - amo vc de todo coração, twin. BeijoMaisAmorMaisCoraçãoInteiro. ;)

MARIA FERMANDA, INGRITH,

Obrigada, meninas. beijos!

.A NEGRA.,

Preciso dizer: eu te acho divertidíssima! Não tem um comentário seu que não tenha o poder de levantar o meu astral... melhor que antidepressivo, hahaha. beijão!

TYR QUENTALË,

Querida, muito obrigada pela sua visita e pelo comentário - fico feliz que tenha gostado daqui e deixo o convite para que retorne, será muito bem vinda sempre. Passarei ainda hoje pra conhecer seu espaço. Semana linda pra vc também... beijos!

PATTY,

Que linda, vc... depois eu é que sou cuti-cuti, né? Muito obrigada pelo carinho. Beijos!

CARMIM,

Flor, aqui no Brasil temos uma variação muito grande na prosódia de acordo com a região. No Pará, estado que fica ao norte do país - onde nasci e fui criada - a herança portuguesa é muito forte e o emprego do "tu", exatamente como se pronuncia aí na sua terra, é o usual. A pronúncia do "s" também é bastante parecida. Viu? Estamos mais próximas do que parecia, rs. E a recíproca é absolutamente verdadeira - tenho uma imensa admiração por tudo que escreves e pela linda pessoa que és. Beijo!

PATI,

Sim, amiga... somos assim mesmo: pedacinhos errantes em busca das tantas outras partes que nos completam... a vida, acredito eu, nada mais é do que a busca dessa inteireza às vezes tão distante, às vezes tão palpável. Você, amiga-metade, tem sido parte essencial no completar do meu quebra-cabeças pessoal. Obrigada por todas as "xícaras de açúcar" (lembra?) que vc tem me oferecido, ainda que a vida pareça doce o suficiente. Amo muito, sempre. Flores e beijos :)

GUSTAVO,

Explique, sim. Eu conheço essa música. Apaixonar-se é sempre um tiro no escuro - alguns desencantos acabam sendo inevitáveis. Os encantos também - e eu fico com esses. Desistir nunca fez parte do meu vocabulário. Beijos;)

ASHLEY,

Opa, brigadão pela visita mesmo assim, rs. E obrigada também pelo elogio ao blog - ele tá às ordens pra vc, volte sempre, seja muito bem vinda. Mais tarde vou conferir seu espaço. beijão!

Flávia disse...

RÊ,

Putaqueopariu é um puta elogio! Adorei... beijos!

Lomyne disse...

Eu não sei bem porque, mas isso me deu uma vontade de ouvir Cazuza... Mas Led Zeppelin tá bom também!

Anônimo disse...

noossa eu adorei o texto, muito mesmo. te linkei







http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/

Zé Luiz Sykacz disse...

Eu sei que é chato e repetitivo dizer isso, que é o que eu falo quase toda vez que eu leio seus escritos, mas mesmo assim eu assumo o risco:

Parabéns! Mais um texto maravilhoso, repleto de beleza e intensidade.

Eu sei que vc já sabe disso (dúvido que alguém pense o contrário), e que a opinião desse humilde charlatão pouco importa, mas mesmo assim, tá feito o registro. hehehe

Beijos dona moça!

RENATA CORDEIRO disse...

Isso me faz chorar, não consigo parar. Mas preciso, porque preciso me reerguer, amiga. Venho de uma operação de câncer no útero,. Por isso, fiz um post sobre Cidadão Kane, dedicado ao nosso querido vampiro, o Ravnos, e há mais coisas lá de que vc vai gostar, como retratos feitos a mão. Apareça:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata Maria Parreira Cordeiro

Anne disse...

Pelamordedeus, menina...que texto é esse? Sinceramente, me deu até orgulho de te ler. Vc escreve cada vez mais bonito, mais doce, mais tocante...que alma mais linda essa sua...

Essas suas palavras realmente traduzem um pedacinho de mim, do que sinto (o meu melhor pedaço, provavelmente), achei perfeito!!!

Amo-te, moça do coração iluminado!!! (e quando eu crescer quero ser igual a vc... =])

Edu Grabowski disse...

sabe de uma coisa?

Gostei dos dois post aqui! Poeminha e da sua Confissão!

É bonita mesmo a música...trilha do filme ps i love you, né?!

beijos,
Edu.

Flávia disse...

LOMYNE,

Sabe que vc me deu uma idéia? Beijo!

GIOVANNA.,

Moça, muito obrigada pela visita e pelo link. vou passar pra conhecer seu espaço também. Beijo!

ZÉ,

A opinião desse humilde charlatão muito e sempre me deixa feliz, saiba disso. Beijo!

RENATA,

Querida, torço muito pra que tudo esteja bem com vc. De verdade. Tô passando pra ler o post. Beijão!

ANNE,

É que vc diz que meu coração é iluminado mas, na verdade, o seu coração sim, é uma fonte radiante de luz pra quem tem a sorte de tê-la como amiga... você é uma benção na minha vida. A felicidade que quero pra mim, quero pra vc. E te desejo o melhor, sempre. Amor imenso este meu por você. Beijo!

EDU,

Eu não vi o filme, acredita? E tava doida pra assistir. Agora tô esperando passar na TV por assinatura. Vou precisar de latinhas de coca-cola zero, chocolates e muitos, muitos lencinhos, hahaha. Beijo!

Bill Falcão disse...

Tremendo espelho, Flávia!!
Bjooooooooo!!!!!

Jaque disse...

Puta merda,

Flávia, incrível como isso é uma delícia de se ler! Não tenho outra coisa pra dizer, além disso.

iaiá disse...

flávia,

lindo, intenso cheio de paixão e vida!
vc sabe que eu adorei
bjs
lv.u

Anônimo disse...

Flá, caraca!
*me* de queixo caído...boca aberta!
PQP!
Que lindo mulher!
Amovc!
bjos

Antonio Ximenes disse...

Flavinha.

O extremo de se amar alguém... é acabar se tornando uma extensão deste alguém.

Abração forte procê.

D.J. Dicks disse...

Sabes que sou Vento... e o Vento é distraido... Está intensa como a intenção do crime. Nunca nos recriminamos , e é isto que nos torna o que somos, seres pulsantes. Sou um selvagem. ès uma Selvagem.
Vamos fazer selvageria?

Mari disse...

Oi,linda

Feliz o mortal que refletir a imagem da qual falas em seu poema.Lindo!

grande beijo

Anônimo disse...

sabe de uma coisa? eu adorei demais o texto *-*
ei tem um desafio com um premiozinho lá no meu blog e te indiquei (Y) beijos :*




http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Lindo, intenso e excepcional!!
Mais uma obra prima sua... na verdade nem tenho mais o que comentar... vc sabe que pra mim já é uma profissional!! Parabéns! Beijos!

Flávia disse...

BILL FALCÃO, JAQUE, IARA, P.,

Brigada, gente!

XIMENES,

A gente sempre se torna, no fim das contas. Beijo!

EXTASE,

Adorei teu comentário e tua visita. Mesmo. E tenho uma proposta para a tua Selvagem pessoa. Mandarei um e-mail explicando melhor. Beijo!

BRUNO,

Hum... espero que ele,também pense assim, rs. Beijo!

GIO,

Obrigada pela lembrança, moça! Passei lá e deixei um recadinho pra vc. O desafio eu já havia respondido, mas vou postar o link direitinho pra não passar em branco e pra não desfeitear a sua gentileza. Beijão!

VINÍCIUS,

E vc sabe que eu adoro os seus comentários, né? Se falar sobre a previsão do tempo, tá valendo - sua presença aqui é o que me deixa feliz. Beijos!

MH disse...

Caraca, mais que um texto isso é um...MANTRA DA PAIXAO AVASSALADORA....da até um medinho...mas um medinho bom..rs

Flávia disse...

MH, você anda com muito medo de mim ultimamente, hahaha. Beijo!

Oliver Pickwick disse...

Aos antigos habitantes de Roma, panis et circenses eram suficientes. Contudo, você oferece muito mais e melhor: o amor incondicional. Aliás, como sempre deveria ser o amor.
Há caras de sorte neste mundo debaixo do céu. ;)
Desculpe pela ausência temporária, mas a minha falta de tempo tornou-se crônica e progressiva.
Um beijo!

Natália Mylonas disse...

SEMPRE mandando ver em tudo que escreve . Um dia quero ser cm vc !
Bjs Flavinha .

Anônimo disse...

Ah... Quem me dera ouvir tamanha confissão... Lindo poema! Bjus e bom final de semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Anônimo disse...

flávia, é impossível expressar isso poeticamente. ou o é, ou ainda não tenho tal capacidade. dá licença, mas vou expressas com minhas palavras usuais: porra, tu bota pra fuder.

Kari disse...

Aí Flávia!!!!!
Vou acabar ficando repetitiva em dizer sempre que adoro o que escrever.... Me tocou tanto...
Tão lindo!!!!!!!!


Beijão

Alexandre Lucio Fernandes disse...

É um escancaro dessa doçura tão extasiante. Senti essa transcêndia emocional, querida e amorosa nessas palavras.

Texto profundamente belo.

Beijos

Marcos Seiter disse...

Bah, confissão para o próprio eu.
Tri legal!!!


Beijos e bom domingo!!!


Marcos Seiter

Marcos Seiter disse...

EI, CURTO LED PRA CARAMBA!!!
VIVA O ROCK!!!
EHHE


BEIJOS!!!

Osc@r Luiz disse...

Um texto como esse...
Um trilha sonora como essa...
Uma escritora como essa...

Como disse certa vez Charles Darwin:
"Todas as qualidades, corporais e intelectuais devem progredir para a perfeição."

Parece que aqui já progrediram...
Beijos todos!

Alessandra Castro disse...

Ahhh qunta força nas suas palavras. E claro, quanto calor! :D

Fernando Ramos disse...

Ah, que bonitinho!

Estava gostando do começo, mesmo se parecendo com uma declaração. Mas com o final, a declaração foi selada perfeitamente. Porque, quem olha nos olhos vê a alma e enxerga o próprio reflexo...

Beijocas, Flavinha!