domingo, 21 de setembro de 2008

Selos, Meme, Música...

Essa semana fui lembrada por seis blogueiros queridos.

Agradeço a Claudinha, Troll, Tyr Quentäle, Gisele e J. pelo Dardos - transcrevendo o que a Claudinha escreveu, com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra a cada dia e seu empenho em transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, que de alguma forma demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Muito obrigada aos cinco pela lembrança! Tenho que repassar pra mais 15 blogueiros - mas isso eu faço outro dia, que agora o tempo urge.

E agradeço também minha querida ex-Bruxa-e-atual-Senhora-Mirian pelo Biggest Heart - Mi, muito obrigada pelo coração. Pelos corações... e esse eu repasso pra todo mundo da minha lista. Todos tem coraçãozão, ora.

Respondendo ainda o meme da Tyr, fiz uma listinha das 7 músicas que estão sempre na minha playlist - 7 que acabaram virando 8, porque não consegui eliminar nenhuma na hora do empate técnico: Baba O'Riley (The Who); Something (George Harrison); Cry, Baby (Janis Joplin); Wot's... Uh, the Deal? (Pink Floyd); Don't Worry Baby (The Beach Boys); Wild Horses (The Rolling Stones); Simple Man (Lynyrd Skynyrd); e Time of the Seasons (Zombies).



Quem conhece e curte, é só dar um play que estão todas aí. Quem não conhece mas ficou curioso, idem. E VOCÊ, que ao invés de curioso ficou furioso com as minhas escolhas e me pergunta "hey, garota, qual é o seu problema, por que você não ouve música em português?", não leve essa coisa de colonização pelo Tio Sam tão a sério - relaxe aí o patriotismo musical e ouça também. Americanize-se a "little bit" e se divirta...

Repasso para Sunflower, Chantinon, Aline, Bill Falcão, Nathália, Iara e Taynar.


Beijo pra quem é de beijo, abraço pra quem é de abraço e uma semana deliciosa pra todo mundo!

31 comentários:

Taynar disse...

Mas, com certeza, o prêmio à ti é muito merecido =D

Ahhh, pode deixar, no próximo post, a meme estará respondida. [E excelente gosto musical o teu!]

Vou dar uma olhada no Coletivo.

Beijos, moça e bom resto de final de semana.

Taynar disse...

É, sob o óculos do álcool, as coisas sempre amplificam.

Mas prefiro não gastar o meu gostar à toa, mesmo. Não sou a favor do 'eu te amo' de fachada, sem sentido e sem fundo. Raso como uma poça de lama.
Eu sei esperar.
Só, às vezes, que dá nos nervos.
Mas eu sobrevivo.

Beijos e a meme saí! =)

guianafrancesa2005 disse...

Voce merece tudo de mais carinhoso que existe! seu bom gosto musical é formidável!(to meio complexa pra dizer as coisas hoje...)

fui ao coletivo e gostei bastante!

beijo, querida!!!!!
Gisele

Camilinha disse...

Boa semana, florzinha!!!



beijos daqui...

C. disse...

ei, muito boas as musiquinhas
=*
beijo grande

Keila Costa disse...

Deliciosas músicas...Simple man me estremece...não passo ilesa...
beijinho

Flávia disse...

TAYNAR,

Menina, tô super curiosa pra ver tua playlist... e isso de 'eu te amo' sem sentido, raso como vc diz, acaba machucando mais do que o silêncio. Eu só disse essas três palavrinhas para dois homens na vida, um deles meu ex-marido. Mas ó, da próxima vez que estiver se sentindo assim, bate um fio pras bandas de cá que a gente vai 'sobreviver' lá na Prime =D
Beijão e ótima semana!

GI,

Saudadeee!! Obrigada pelo selo e por tanto carinho... e o gosto é nosso, né? Que bom que curtiu o Coletivo, a gente te espera por lá mais vezes. Beijos!

CAMILINHA,

Pra vc também, moça bonita... beijos daqui :)

C.,

Néam? Beijão! =D

KEILA,

Simple Man é completamente viagem. Dá até uma vertigem, rs... beijos!

Nadezhda disse...

Ainda não repassei o 'Dardos' justamente por ter que repassar para 15 pessoas. O tempo anda curto!

Parabéns por todos eles, foram merecidos ;)

Jhennifer Cavassola disse...

Olá! tudo bem?
Aii essa música é tudo: baba O'Riley de The Who. Bom gosto!

É o seguinte parcerias é feita quando vc cria um banner, dai a pessoa coloca seu banner no dela e vc pega o dela e coloca no seu. Quanto blog de ouro, eu criei um selo e repassei pra alguns blogs, foi uma homenagem que fiz para os meus parceiros e alguns blogs que acesso. Por sinal convido a vc pra pegar no meu blog o selinho e colocar aqui. Coloque nos dois blogs: Espasmo de Riso descontrolado e para esse aqui. Todos dois são blogs de ouro!!! :)

beijos linda e uma boa semana!

FRENTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Obrigada pela visita.
E gostei do seu espaço, to indo visitar o "coletivo".

Fique a vontade em minha "casa".
Beijos.

* Porque vc pediu, nao levarei essa colonização do Tio San tão a serio aqui. ;)

Anônimo disse...

Teu blog tah MARA, e vai para os meus favoritos tá? Quando eu chegar em casa eu ouço tua playlist, porque agora to no trampo e aqui super não rola...¬¬
adoro Cry Baby da Janis, aquele griiiiiito no começo eh muito bom.

beejO!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Não sou de escutar muita música estrangeira não. Algumas sim, por serem magníficas.

ah, quanto ao selo, tu mereces. Escreve deu um jeito tão doce e talentoso. Maravilhoso mesmo.

Beijos Flá.
:)

Mariana disse...

Parabens pelas indicações.....

nao consegui achar nada de musicas e muito menos com play.... entao.. sei lá.... hehehehe

bjs

Zunnnn disse...

bom...
rs.. nao tenho nada contra o tio sam e nem contra suas escolhas, cada um gosta do que gosta.. rs isso não é o que esta em discussão, ne?
rs
entao.. eu particularmente prefiro mais as brasileiras.. sou muito ligado a letra e como nao sei outras linguas..rs.. ja sabe onde isso vai parar ne?
rs
entao..
mais tem salvo .. algumas internacionais que eu não tenho como nao gostar.. todos os que citou eu já conhecia, mas as musicas nao..
ouvi um pouco de cada pra poder falar qual gostei mais...
gostei a da janis..rs acho que nem seria tanta novidade assim..
mas entao..

rs

é isso..

abraço

Aline Ribeiro disse...

parabéns pelos selos amada. não conheço nenhumazinha das músicas da tua plaulist, mas vou ouvir pra ver se eu curto.

bjm e obrigada pelo meme, semana maravilhosa p vc tb.

Kari disse...

Antes de tudo, muito parabéns pelos selinhos e prêmios, foram todos merecidíssimos, viu???

Quanto as escolhas das músicas, confesso que não conheço nenhuma, mas aprendi a respeitar e até apreciar vários estilos e línguas diferentes... hehehehe

Beijão

Anônimo disse...

Minha menina, este nomão que você me deu ficou big imenso!!! :)

Sabe, não me importo com o fato da música ser americana, francesa ou tailandesa - adoro o som. Normalmente eu faço a letra...rssss

beijinhos.

*Raíssa disse...

Depois vou ouvir sua playlist. Adoro indicações de músicas! Essa do Lynyrd Skynyrd eu conheço.

Parece legal esse blog Coletivo. Vou dar uma olhada! E parabéns pelo selo!

Beijos!

Regular Joe disse...

Adorei a forma como respondeu aos memes. Acho que vou ficar com os beijos, quanto ao final do post.
Temos algo em comum: viemos ao mundo no mesmo ano.
Beijos carinhosos do João!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Terça-feira distribou selos e vc tá na lista. Bjus e boa semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Flávia disse...

NADEZHDA,

Será que repassar pra todo mundo vale? ;)
Beijos!

JHENNIFER,

Hum, entendi - e de quebra, além da explicaçao ganhei presente, hahaha! Brigadão... beijo!

CELINE,

E vc se sinta à vontade por aqui - e lá no Coletivo também! Beijos!

MATTHEW,

Tá! Ouça quando puder, vais gostar com certeza. Muito obrigada pelo link, tô passando pra roubar o seu também. Beijo!

ALF,

Querido, muito obrigada pelo carinho. Mesmo. Beijos :)

MARI,

como assim, não apareceu a playlist? Aff... beijo!

ZUNNNN,

Ah, mas quando a gente não sabe a letra basta enrolar um "tchurautchubrake" e mandar ver no lalalá que isso se resolve, rs! Muito obrigada pela visita, querido, apareça sempre. Beijos!

ALINE,

Pra vc também, linda... beijo!

KARI,

Gente... como assim ninguém conhece a minha playlist?? Beijos!

MI,

É que o meu carinho por vc é asism desse tantão: imenso :)
Beijos!

RAÍSSA,

Flávia disse...

Só pra dar uma variada o blogger invadiu o meu comment. Continuando:

RAÍSSA,

Acho que vc vai curtir as outras também, e a gente te espera lá no coletivo! beijão!

JOÃO,

Opa, então façamos o seguinte: você volta aqui e eu vou aí, e a gente descobre o que mais temos em comum além no ano de nascimento, fechado? Seja muito bem vindo por aqui, moço. Beijos!

MARIA,

Eu já amava essa música. Até que um dia ouvi o moço do meu coração cantá-la para mim... e ela passou de prata da casa na minha playlist a prata da casa na minha vida. Hoje, ouvi-la é um jeito de tê-lo mais pertinho de mim... e o Coletivo tá uma beleza, né? Beijos!

DAN,

Querido, muito obrigada antecipadamente pela lembrança! Beijo!

Taynar disse...

ADOREI a idéia!
E pode deixar, assim que esse sentimento ave-réptil-mamífero bater por aqui, correrei praí!
E espero que tu também faças o mesmo. Sério!

Pois é. Hoje todo mundo se ama, e isso me irrita. Odeio intimidade forçada, falsidade, sentimentos tão verdadeiros quanto uma note de 3 reais. Tive um ex que chamava todo mundo de amor, e queria me chamar assim também. Quase mato ele =p
Prefiro ficar só, do que ficar com alguém só pra alterar meu status de relacionamento.


E a playlist saiu! Espero que gostes =)

Beijos

Edna Federico disse...

Ótimo gosto musical!

Sunflower disse...

Puta lista boa.

Ok, talvez VOCÊ não fosse se sinta humilhada pelo meu excelente gosto musical no last.fm

beijas, muitas.

Tyr Quentalë disse...

Flah! Você mereceu todas as indicações. Isso mostra o quanto vc é querida por nós. O quanto vc mantém vivo os seus pensamentos em suas linhas! Adorei as musicas que vc escolheu e em breve visitarei sa recomendações feitas por ti!
Beijos!!!

Chantinon disse...

Hahahah!
Eu adoro os comentários da Sunflower, ela é um Chantinon de saias.
Adorei a playlist.
Tô numa vibe romantica-zen-positivista-exoterica-porraloca.

Cadê você no last.fm?

Aqui não tem vivo, sou de Recife... Recife não tem vivo. Haha!

Bjs!!

Lica Veríssimo disse...

Flavinha,mereces muitos prêmios.
Música sempre é música independente de sua nacionalidade.
Também sou vidrada! Gostei de tua lista !
Beijo

Bill Falcão disse...

Grato pela lembrança, Flávia! Tava viajando, por isso só agora vi seu recado lá na redação. Grande seleção, a sua. Difícil escolher só sete, mas "Simple Man" tem lugar certo em minha lista!
Bjoooooooooo!!!!!!!!!!!